O que é?

As inovações na esfera da energia sempre foram capazes de promover revoluções na forma de produção e consumo da sociedade. Assim, as soluções em energia permanecem essenciais para o ecossistema de inovação.

 

A expansão do consumo de produtos elétricos deve fazer com que o país aumente a demanda por energia em um ritmo de 2,2% ao ano até 2040, superando a marca mundial de 1,2% ao ano.

 

Por sua vez, este aumento deverá impulsionar a participação do mercado brasileiro no consumo global de energia para 3%. Sistemas de energia mais inclusivos, sustentáveis, acessíveis e seguros continuam sendo os principais desafios globais. 

 

A Vertical Energia é um grupo formado por 28 empresas de base tecnológica presentes em Santa Catarina, preocupadas em discutir os desafios e oportunidades para o setor de energia brasileiro, e como a tecnologia melhor se insere neste meio. 

 

A vertical acredita que é a partir das conexões, do conhecimento e da inovação que o setor de energia poderá se transformar em uma referência nacional de eficiência e entrega de bem estar social. Dentre os seus principais projetos estão o Energy Show, evento que há 10 anos reúne os principais players do setor e coloca em pauta como empresas de tecnologia podem colaborar com os demais agentes para maximizar seu impacto e fazer frente aos desafios. Outro projeto de destaque é o Energy Talks, momento para troca de experiências, discussão de conteúdo, desafios e oportunidades de negócio entre as empresas do setor durante as reuniões da vertical. O objetivo do projeto é incentivar membros do grupo a falarem sobre temas de sua especialidade e também convidar participantes externos relevantes para a discussão. 

 

Fonte: ACATE e BP Energy Outlook 2019.

28

empresas

R$249

milhões

de faturamento

Produtividade

R$304 mil

por colaborador

b_educ.png
b_mani.png
b_agro.png
b_iot.png
b_segur.png
b_econcria.png
peopletech.png
b_constr.png
Ativo 2@3x.png
b_funt.png
b_saude.png
b_energia.png

Navegue pelas demais Verticais de Negócios e explore novos cases e os números que estão ajudando a levantar a economia catarinense.

TECH REPORT

2020 

PANORAMA SETOR DE

TECNOLOGIA CATARINENSE

Realização

Produção técnica 

Web 

LOGOTUPIX.png
logo_lagoasoft_webapplications.png

/