O que é?

Com o avanço da internet e do uso de plataformas de inteligência artificial, a maneira de fazer negócios e alcançar novos clientes está mudando. A expansão da tecnologia está demandando uma série de adaptações do varejista às novas necessidades do mercado. Em paralelo, alterações de cultura e do perfil dos consumidores também exigem adequações.

 

A pesquisa Comércio Conectado, da Nielsen Company, estima que as vendas online globais do varejo atinjam 17,5% do total vendido pelo setor até 2021. Na América Latina, o Brasil lidera o ranking de vendas on-line e 19% dos consumidores já possuem o hábito de comprar pela internet. 

 

No comércio brasileiro, muitas empresas ainda precisam se reinventar para este cenário de tecnologia e inovação. 

 

A Vertical Varejo da ACATE reúne 34 empresas de tecnologia e foi constituída justamente para aproximar lojistas, startups e grandes empresas de tecnologia para acelerar a digitalização deste setor. O grupo se aproximou de empresas do segmento. Além disto, a vertical desenvolveu o Mapeamento de Dores do Varejo, com foco nos supermercadistas, uma iniciativa realizada em conjunto com a ACATS - Associação Catarinense de Supermercados.


 

Fonte: ACATE e Nielsen Company.

34

empresas

R$302

milhões

de faturamento

Produtividade

R$197 mil

por colaborador

b_educ.png
b_mani.png
b_agro.png
b_iot.png
b_varej.png
b_segur.png
b_econcria.png
peopletech.png
b_constr.png
Ativo 2@3x.png
b_funt.png
b_saude.png
b_energia.png

Navegue pelas demais Verticais de Negócios e explore novos cases e os números que estão ajudando a levantar a economia catarinense.

TECH REPORT

2020 

PANORAMA SETOR DE

TECNOLOGIA CATARINENSE

Realização

Produção técnica 

Web 

LOGOTUPIX.png
logo_lagoasoft_webapplications.png

/