O crescimento do setor de tecnologia catarinense 

A inovação é central para o desenvolvimento econômico. A busca por novas soluções, métodos produtivos e produtos geram mais oportunidades de mercado e são combustível para a formação de conhecimento, que se irradia em habilidades e técnicas produtivas mais eficientes.

Impulsionado pela Associação Catarinense de Tecnologia desde a década de 1980, essa dinâmica pode ser observada no setor de tecnologia de Santa Catarina. O setor que ainda não constava como uma atividade econômica oficial até 1995, ganhou relevância para as estatísticas oficiais e para o desenvolvimento da economia brasileira e catarinense, sendo uma das atividades mais promissoras do estado.

 

Fonte: RAIS.

1960

Algumas empresas de tecnologia de Santa Catarina iniciaram suas atividades ainda na década 1960. Desde então, os profissionais de tecnologia começaram a ser inseridos no processo produtivo catarinense, apoiando na automatização e na digitalização das empresas.

TECH 

REPORT

PANORAMA

SETOR DE

TECNOLOGIA

CATARINENSE

2020 

Futuro

Cada vez mais o setor de tecnologia está presente na geração de riqueza da economia. Ao mesmo tempo, Santa Catarina se posiciona como referência nacional em inovação e soluções de tecnologia. O crescimento do volume de profissionais reforça a grandeza e a velocidade de transformação do setor. 

TECH REPORT

2020 

PANORAMA SETOR DE

TECNOLOGIA CATARINENSE

Realização

Produção técnica 

Web 

LOGOTUPIX.png
logo_lagoasoft_webapplications.png

/