O que é?
A economia digital global cresceu duas vezes e meia mais rápido que o PIB global nos últimos quinze anos. As tecnologias permitem ganhos de escalabilidade nos modelos de negócios e exigem a incorporação de inteligência artificial e de conectividade.
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Software mostram que o setor de TI do país cresceu 9,8% em 2018, atingindo US$ 47,7 bilhões. Com esse mercado, o Brasil ocupa a 9ª posição no ranking mundial, representando 2,1% do mercado global de TI e 42,8% do mercado da América Latina.
Investimentos em smart cities trazem flexibilidade às empresas, diminuem os custos de suas operações e tornam o atendimento de clientes mais produtivos, utilizando-se melhor das novas tendências como mobilidade e Big Data. As empresas que fornecem produtos e serviços e integram soluções nas áreas de infraestrutura de redes, mobilidade, wireless, segurança, colaboração, Data Center e Cloud encontram na Vertical Smart Cities um espaço para obter conteúdos e conexões relevantes que geram negócios e novos jeitos de pensar.
Composta atualmente por 17 empresas dos mais variados tamanhos, essa Vertical é
uma das responsáveis – em conjunto com a ACIF (Associação Comercial e Industrial
de Florianópolis) e a PMF (Prefeitura de Florianópolis) – pelo projeto Living Lab,
programa que visa contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos e experiência dos
visitantes de Florianópolis, por meio da otimização da gestão urbana e implementação de novos serviços inteligentes.
Fonte: ACATE, Global Connectivity Index e Associação Brasileira das Empresas de Software.